sábado, 22 de fevereiro de 2014

Hoje, o convidado do Farol é...



O Cantinho da Janita
http://francis-janita.blogspot.pt/

O nosso convidado de hoje é o blog O Cantinho da Janita, da amiga Janita, do Porto, Portugal.

“O Cantinho da Janita” é um blog animado e descontraído, bastante ecléctico, onde podemos encontrar textos, pensamentos e fotos da autora, assim como poesia, contos, desafios, música, vídeos e tudo o mais que o estado de alma da Janita ditar no momento.
Um local onde nos sentimos bem-vindos e acarinhados. Simples e sem pretensiosismos, necessitamos de ir até ao fundo da página para ler a mensagem de Vítor Hugo que a Janita escolheu e que tão bem a caracteriza como criadora deste recanto:
Victor Hugo in "Os Miseráveis"
"Julgar-se-ia bem mais correctamente um homem por aquilo que ele sonha do que por aquilo que ele pensa".
Para ficar a conhecer ainda melhor este espaço, nada como ir escolhendo, ao acaso, etiquetas de posts antigos e deixar que a magia do blog nos invada.

À Janita, uma profissional da área da contabilidade, com interesses tão variados como ler, escrever, ver um bom filme, ouvir música, conviver com familiares e amigos, viajar e jardinar (quando lhe apetece), atribuímos este Diploma de Mérito pelo importante papel que o seu blog desempenha na blogosfera.


12 comentários:

  1. Olá Tétis, tudo bem com você minha amiga?
    Pode apostar que vou passar pra conhecer o "Cantinho da Janita", adoro conhecer espaços novos e fazer novas amizades.Parabéns pela iniciativa. Adorei o Diploma, muito lindo e incentivador.
    Amiga tem uma tag te esperando lá no blog, espero que goste, repassei pra você com muito carinho.
    Beijos e tenha um lindo e abençoado final de semana.
    Marilene
    Marilene Folhas flores e Sutilezas

    ResponderEliminar
  2. ...E que surpresa!

    Meus Amigos, no post anterior, o Argos fala-nos da importância das palavras e das diferentes formas como elas chegam até nós, deixando marcas indeléveis na nossa vida.
    Pois...neste momento, não encontro as palavras que gostaria de vos dizer, pelo que recorri as estas:
    "(...) Saber que alguém se importa connosco o suficiente para nos dispensar o seu precioso tempo"...
    É maravilhoso, indescritível.... Sinto-me privilegiada por vos merecer o carinho que me dispensaram.
    Ao ler o que escreveram sobre o meu modesto Cantinho, até eu fiquei a gostar mais dele:)

    É com muita emoção e um nó na garganta que vos agradeço as palavras amigas e generosas.

    Argos, Tétis, Poseidón...ainda que considere imerecido, vou levar com muito orgulho o Diploma de Mérito com que generosamente me agraciaram.

    Obrigada, Amigos!

    Beijinho e abraços para os três.

    Janita

    ResponderEliminar
  3. Oi Tétis
    Pela descrição não como resistir. Vou passar para conhecer o cantinho da Janita. Parabéns querida pela bela iniciativa e pela linda premiação.
    Desejo que o seu final de semana seja pleno de lindas surpresas e muitas alegrias. Que a fé e esperança nunca lhe abandone e que os seus caminhos sejam coroados de êxitos. Nunca se esqueça que Deus te ouve mesmo nas horas que o teu silêncio fala mais alto que sua voz. Tudo de bom pra você!
    Beijos no coração e afagos na alma.
    Gracita

    ResponderEliminar
  4. Uma excelente escolha o cantinho da Janita é realmente especial.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Meu queridos

    Uma escolha muito merecida, a Janita é uma querida e o espaço dela é dgno de ser visitado.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Tètis,irei conhecer o cantnho da Janita.O farol da amizade sempre nos leva a conhecer lindos blogs.
    Beijos com carinho!!

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que a luz do farol não se apagou..foi assim fácil voltar aqui, depois de cinco meses de ausência...Hoje a Palhota está em festa...O Zambeziana faz cinco anos de vida...mantida e iluminada pela vossa amizade sempre presente.
    Parabéns por continuarem a festejar blogues tão bonitos como este.
    Para todos, deixo o meu abraço
    Graça

    ResponderEliminar
  8. Uma notável escolha bem merecida, o cantinho da Janita é especial, distinto e encantador.

    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  9. E miguxinha saudades ..que lindo diploma vc merece...Bem aparece no meu cafofo está rolando um carnavalzinho kkk espero por vc fui ...cidade maravilhosa cheia de cantos mil kkkkkk feliz semaninha

    ResponderEliminar
  10. Uma escolha muito merecida, a amiga Janita é pessoa muito bonita por dentro e por fora, amiga do seu amigo e o seu cantinho é um bálsamo para todos nós.

    beijinhos a todos


    ResponderEliminar
  11. A descrição que fizeste do blog da Janita despertou minha curiosidade, vou visitá-la.
    Uma bela ideia a de divulgar os blogs que segues, assim temos a oportunidade de conhece-los.
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderEliminar
  12. Olá, Amigos.
    Venho de novo manifestar o meu agradecimento à equipa do Farol, pela amizade e carinho que me dispensaram, fazendo-o extensivo a todas as amigas que aqui trouxeram uma palavra de apreço pelo meu modesto espaço. Às minhas leitoras, que já faziam o favor de ser minhas amigas, e às amigas e leitoras do Farol, que tiveram a bondade de me visitar.
    A todas, o meu sincero agradecimento e um beijinho de amizade.
    Desejo-vos um excelente fim-de-semana.

    Janita

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.