terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Epígrafe



Murmúrio de água na clepsidra gotejante,
Lentas gotas de som no relógio da torre,
Fio de areia na ampulheta vigilante,
Leve sombra azulando a pedra do quadrante,
Assim se escoa a hora, assim se vive e morre…

Homem que fazes tu? Para quê tanta lida,
Tão doidas ambições, tanto ódio e tanta ameaça?
Procuremos somente a Beleza, que a vida
É um punhado infantil de areia ressequida,
Um som de água ou de bronze e uma sombra que passa…

(Eugénio de Castro)

39 comentários:

  1. Es lo que pienso siempre.porque tanta ambición,tanta maldad en el mundo.Porque no vivir ayudando a los demás,vivir con bondad,con ilusión y regalando sonrisas. Perdon estos poemas me hacen reflexionar mucho.BIKIÑOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Esther,

      Gracias por tu comentario.

      Seguro, la vida es tan corta. ¿Por qué no disfrutar de ella y dejar de lado odios y ambiciones?

      Besitos

      Eliminar
  2. Um poema bem escolhido para este princípio de ano...que seja feliz para todos vós.
    O meu blogue está a concurso...gostaria de contar com o vosso apoio.
    Beijo para todos.
    Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Graça,

      Também fazemos votos para que este ano seja para ti repleto de felicidade.

      É claro que o teu blogue terá o nosso apoio incondicional. Agora mesmo darei lá um salto para ver o que devo fazer.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Tétis,
    Já fui um doido ambicioso, que ameaçava mas não tinha ódio.

    Hoje já só sou um doido a odiar quem me ameaçou e me desfez as ambições que tanto amava!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite simpatia :)

    Tudo bem com você?
    Que lindo poema amiga! Ótima escolha!
    Com certeza estaremos juntas esse ano novamente!

    Obrigada pelo carinho e tenha uma semana recheada de saúde!
    Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderEliminar
  5. Boa noite pra vocês!
    Como vai amiga Tétis? Que poema belíssimo! Adorei a composição mtafórica. Linda escolha. Beijinhos de alfazema
    Gracita

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite amiga Tétis!

    Estou passando para agradecer o carinho depositado na CASINHA DAS GIFS através do CVC!
    Com certeza a Casinha acolhe à todos!
    Espero poder sempre retribuir a todos com um imenso carinho =D

    Um forte abraço e uma ótima semana!
    Com carinho... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderEliminar
  7. Amiga hoje,não por sorteio e sim por iniciativa minha mesmo reuni aqui 5 amigas de peso e que quando sorteadas agitam as visitas do CVC. O nome Tétis não poderia ficar de fora. Tenha um lindo e maravilhoso dia.

    ResponderEliminar
  8. Olá, linda!
    Passando para desejar uma linda quarta!
    Amei o poema acima!
    Beijinhos...
    Elô (CVC)

    ResponderEliminar
  9. Bom dia boa quarta feira, realmente é um facho de luz vir visita-la, parabens pelo sorteio no CVC, e esse poema é maravilhoso parabens, minha visita é via CVC ok, bjs no coração.
    Vanderlei

    ResponderEliminar
  10. oie amiga linda !!! vim te desejar uma quarta-feiraa brilhantee
    deixar o meu cheiiirinho e confirmar o que o Dado disse agitaa muiitoOoO!!! adoro recebê-la sempre beijinhosss um cheiro lado flor de liz!!!

    ResponderEliminar
  11. Amiga Tétis olha eu aqui mais uma vez...Que delícia! Agradeço muitíssimo suas delicadas visitas e ofereço hoje a vc minha amizade e meu carinho. Desejo à vc amiga um lindo dia. Com carinho. Beijos

    ResponderEliminar
  12. Boa qurta-feira para você, como sempre não posso deixar de comentar o texto é lindo e rico nas palavras.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  13. Vim deixar meu carinho aqui no seu blog, lindo dia, bjossss.
    venho do CVC

    ResponderEliminar
  14. Oiii amadinha, Como diz o ursinho, dá cá um abraço gostosooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....sinta-se abraçada por mim ok...
    CVC Sempre!!!
    Adoro-a...
    Beijinhos azuis de Blue Sapphire

    ResponderEliminar
  15. Ola minha querida Tétis, agradeço a tua visita.
    Muito lindo este poema, gostei de vir aqui, como sempre gosto, embora ande muito ausente.
    Desejo-te uma boa semana e aceita o meu beijo carinhoso.
    Maysha

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde, Tetis, querida, como está? Vindo do CVC para lhe deixar o meu carinho e lhe desejar uma feliz semana com muitas alegrias. Realmente Tetis, a vida é muito bela, a gente que muitas vezes a complica e não vê a sua beleza,não é?Beijokas

    ResponderEliminar
  17. Venho do CVC para conhecer esse encanto de lugar.
    Já estou fazendo morada por aqui, e levei seu link, aproveito para convidar a conhecer meu lugar.
    Agraços de luz.
    Lua
    http://naturezadeluanegra.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Ai que lindo adorei,,muito lindo mesmo...só o Eugénio de Castro,para escrever algo assim..e só vc para saber o que é Bom...beijos e visita hoje via c.v.c....

    ResponderEliminar
  19. Tudo muito bonito amiga,minha querida amiga,espero que esteja passando bem.deixamos um grande abraço.Ju e Mary

    ResponderEliminar
  20. Olá amiguinha passei para uma visitinha.tenha um bom dia.beijocas.

    ResponderEliminar
  21. Amiga, passando para deixar meu carinho e levar seu link. Bjs

    ResponderEliminar
  22. A clepsidra, por mais que gotejemos, nos dará, na hora certa, o bom/bem que a água e o tempo nos reservam.

    Beijinho Tétis!

    Laura

    ResponderEliminar
  23. Olá!!!Passando pra fazer uma visitinha.Muitos bjs a vcs!!!

    ResponderEliminar
  24. Boa noite Tétis!
    Venho do CVC visitar este maravilhoso Farol chamado Amizade onde reina a paz, o amor e a tranquilidade. Amiga, parabéns por estarmos hoje comemorando no CVC como os blogs mais visitados e como as blogueiros atuantes. Hoje o dia é nosso! Pena que fiquei sabendo agora a pouco, senão teria agitado a galera blogueira. Bjos!

    ResponderEliminar
  25. Olá minha amiga Tétis!
    Só agora foi possível vir te fazer uma visita. Meu dia hoje foi ímpar. Visita de parentes... casa cheia de crianças correndo e brincando. Fiquei tão feliz de termos sido sorteadas no mesmo dia. Amo vir no teu cantinho. Esse farol é um delicioso espaço que exala amor e carinho.Quando olho este ursinho piscando pra mim e pedindo um abraço sinto meu coração derreter. Então deixo um gostoso abraço bem apertado com sabor de carinho e amizade.

    ResponderEliminar
  26. Olá Tétis!!!mais uma passadinha básica do cvc, gostei do texto!!!
    bjus no coração

    ResponderEliminar
  27. Lindo demais o poema! Não conhecia esse autor. Beijos amiga querida de hoje e sempre! Um finalzinho de semana de paz a você!!;)

    ResponderEliminar
  28. Eta parabéns doladinha vc foi sorteadinha no C.V.C do amigo Dado..e eu aqui te visitando kkk... que beleza de texto..bem bons sonhos !!

    ResponderEliminar
  29. Oi vim conhecer seu blog atraves do c.v.c
    Tudo muito lindo aqui,já estou seguindo
    Parabens pelo texto.
    Linda noite beijos

    ResponderEliminar
  30. Querida Tétis
    Foi muito bem escolhido este lindo poema de Eugénio de Castro.
    Neste início de ano em que nos encontramos convida à reflexão.

    Que bom que a minha historieta te fez rir. Estamos todos tão necessitados de sorrir! Os motivos para isso é que são cada dia mais escassos. Corremos mesmo o risco de deixar de saber sorrir...

    Obrigada pela tua força, querida amiga.
    Um ano muito feliz e beijinhos

    PS - Nunca respondeste ao meu email... :(

    ResponderEliminar
  31. Amiga Tétis,

    precioso poema y la vida es bella para quien saber vivirla y apreciarla simplemente amando lo que tiene..

    Bisous

    ResponderEliminar
  32. Parabéns para o blog e para essa equipe que faz dele tão maravilhoso...que vem muitos e muito 4,8,9,10,20 e 100 anos pela frente..beijos e boa noite e feliz aniversário num é?beijos para todos da equipe do farol

    ResponderEliminar
  33. Muchas, muchísimas felicidades por el cuarto aniversario de este magnífico Farol De La amistad. El poema, muy bello ¡¡CHIN CHIN!! porque sigamos unidos a través de las letras y, a pesar de la distancia. Felicidades y besos para los tres.

    María

    ResponderEliminar
  34. Chegueiiiiiiiii

    Parabéns, 4 anos é muito tempo, merece uma festa de arromba, Tétis tu vais fazer de DJ põe uma musica alegre, esta festa tem que ficar para a história, Argos por favor uma taça de champanhe para mim, Poseidón pouvez vous me servir une tranche de gâteau,svp, merci, vou ficar à espera da Teresa Santos para fazermos uma dupla a cantar Karaoke, um brinde à amizade



    ResponderEliminar
  35. Olá Tétis,

    Espero que a vida não seja uma simples sombra que passa.

    Abraço grnad e

    ResponderEliminar
  36. Tétis, não esqueci de ti.Quando fui comentar em Poseidón, Felipe me chamou para ir recepcionar a mãe Nelsa (mãe dele).Então deixei para tarde vir ter contigo.Obrigada pelo carinho dos três na minha vida, vocês são muito queridos meus. Tétis você é doçura e carinho te gosto muito. Beijo

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.