quarta-feira, 16 de março de 2011

Passos


Passos acelerados arrastando passitos saltitantes.
Passos vagarosos, vacilantes, sem futuro que terminam junto ao banco de metal frio.
Passos rápidos e seguros que sabem para onde vão.
Passos vagabundos carregando sacos e cordéis até a abrigo das colunas de betão.
Passos ensonados que seguem o aroma do café.
Passos pequeninos e risonhos guiando passos grandes até à loja de animais.
Passos preguiçosos folheando livros.
Passos curiosos olhando as bancas de artesanato.
Passos com grilhetas e passos livres.
Passos no bulício da gare.
Alguém perde tempo a observar o milagre de um passo?

21 comentários:

  1. Holaaa,hace mucho que no escribo seguramente ya ni te acuerdes de mi. Yo aunque no volví a escribir no os olvido,a ninguno de mis amigos blogueros. Espero que estés bien. Uff, que sensación.
    Besos
    Jacquie.

    ResponderEliminar
  2. Sabe que eu nunca tinha pensado nisso?
    abraço

    ResponderEliminar
  3. que bom que tem poesia para nos lembrar de como os passos são importantes . bjs

    ResponderEliminar
  4. Que susto. Sério que receava que acabasse tipo "Passos Coelho..."



    Mais a sério (e olha que me custa!!!). Muito bem escrito e bom relevo. Gosto dos detalhes.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, Argos!
    Poema bem reflexivo, gostei!
    Deixo pra ti:

    Passos Falsos Palavras ao pé do Ouvido um sonho Quase que Inquestionável um Absurdo Dito em Meio a Uma Multidão Estúpida e Ignorante São Frutos de Uma Vida Mau Vida ou de Uma Ferida que Nunca Mais se Cicatrizara.

    Weno Vasconcelos

    Beijo,
    Mara

    ResponderEliminar
  6. Hoje, a “Associazione Culturale Luís de Camões” celebra o 150º Aniversário da União de Itália.
    Temos o prazer de convidar-vos para comemorar connosco o aniversário do nosso País!.
    A festa ocorrerá no blog da nossa Associação:
    http://associazionecamoes.blogspot.com/
    Contamos com a vossa presença.

    ResponderEliminar
  7. Olá Argos!
    Confesso que nunca parei para observar a grandiosidade dos passos, descobri aqui.
    Grande poesia!
    Prazer em estar aqui!
    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
    Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu conto “Água benta bem gelada”. Ok?
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Hola Argos,

    Acuérdate de lo que decía el poeta:
    "paso a paso se hace el camino..."

    En français :

    Pas à pas

    "C'est parce qu'on imagine simultanément tous les pas qu'on devra faire qu'on se décourage, alors qu'il s'agit de les aligner un à un."

    Abraco

    ResponderEliminar
  9. Es verdad es un milagro y un privilegio que tenemos, del que no nos percatamos y que debemos agradecer cada día cuando nos levantamos..

    Es bonito lo que nos recuerdas hoy.. me gusta..

    Un beso amigo

    ResponderEliminar
  10. Nunca me había fijado en los pasos, pero entiendo que es cierto,las pisadas hablan...Bsos

    ResponderEliminar
  11. Olá meus queridos,bom voltar a le-los rs.
    Quero um selindo de vocês ok.
    Se tiver por aqui eu já o resgato tudo bem?
    Meus passos andam firmes é o que posso dizer no momento tanto é que caminhhei para cá.
    Amei a postagem.
    beijo grande e obrigado epla visita meus queridos.

    ResponderEliminar
  12. Posso pedir um presente?
    Eu vi um selinho do nascimento de uma pérola,da uma para mim?
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
    Procurando o link de vocês amigas.
    beijossssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  13. Já esta lá,ficou lindo.
    Tive que aumentar um pouco as laterais pq ele ficou bem grande.
    Estou aprendendo a diminuir.
    Beijosssssssssss

    ResponderEliminar
  14. Importante estes "Passos"...Uma caminhada começa sempre por um primeiro passo!
    Um olhar atento e poético naquilo que acontece todos os dias...
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  15. Hola amigos! Qué tal os va? Espero que bien. He estado leyendo las últimas actualizaciones, y como siempre me han gustado mucho. Hace tiempo que no os visitaba, es que estoy bastante liada, pero no me olvido de vosotros. Es más, ayer hablando con unos amigos sobre el nuevo centro comercial de Badajoz, me acordé de vosotros, porque su nombre será El Faro del Guadiana.

    Un abrazo!!

    ResponderEliminar
  16. Amigo Argos

    Observar e analisar os mais pequenos detalhes do dia a dia é VIDA.

    Saber interpretá-los e expressá-los em forma de escrita é ARTE.

    Adorei o post, como já deves ter notado.

    Um enorme abraço.

    ResponderEliminar
  17. Cuanto dar pensar lo que hace un paso,
    Perderemos observando como sonlos pasos.
    Gracias
    Con ternura
    Cecilia

    ResponderEliminar
  18. Vim desejar a vocês um exelente fds.
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  19. Os passos fazem parte da engrenagem....
    nem se dá já por eles....
    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Me pregunto si alguno de los pasos que alguien da en su vida no es importante.
    Todos los pasos y cada uno de ellos, llevan inevitablemente a algún sitio, deseado o no...
    Mil besos y mi cariño.

    ResponderEliminar
  21. A todos os amigos que por aqui passaram, o meu obrigado.

    Abraço

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.